Exchanges

Yahoo do Japão pode abrir uma exchange em 2019

Em uma movimentação que pode mudar o rumo dos mercados de criptomoedas, o Yahoo do Japão pretende entrar em cena. A empresa pretende adquirir 40% do BitARG Exchange Tokyo. A nova exchange resultado da aquisição será construída em cima do sistema do BitARG.

Além da aquisição, o Yahoo Japão pretende fazer investimentos adicionais no BitARG. A plataforma já está registrada na Financial Services Agency para o início de 2019. As duas empresas informaram seu plano de vinculação de capital à FSA.

A transação de compra está avaliada em 2 bilhões de Yens. Este valor equivale a cerca de 19 milhões de dólares para a compra dos 40% da BitARG. O montante a ser adquirido consta de ações já existentes e ações recém investidas.

Na tentativa de descentralizar o investimento, o Yahoo realizará os investimentos adicionais (acima citados) entre Janeiro e Março de 2019. Isto será feito por meio de outra empresa do grupo Yahoo. Na tentativa de desenvolver novos sistemas de criptomoedas, os executivos e engenheiros da YJFX serão deslocados para a BitARG.

De acordo com um relatório emitido, eles também serão responsáveis em realizar mudanças na estrutura de governança corporativa, sistemas de gerenciamento de clientes e alguns controles internos. Outras empresas de tecnologia famosas também estão investindo em criptomoedas.

A Microsoft segue apoiando o projeto da Rede Lightning (LN) e a Samsung está realizando integrações da tecnologia blockchain ao seu modelo de negócios. O Google também está na corrida trabalhando com a tecnologia blockchain para a melhoria de seus produtos e serviços. Porém, a empresa ainda não delimitou o escopo de produtos que seriam objeto destes aprimoramentos.

 


Imagem: Pixabay

Sem respostas

Entre na discussão