Criptomoedas

Todos usarão criptomoedas em cinco anos”, diz Tim Draper

Um dos investidores pioneiros da Internet, o lendário Tim Draper, acredita que o Bitcoin e outras criptomoedas serão os principais meios de pagamento em até cinco anos. Segundo o investidor, as criptomoedas irão se sobrepor às moedas fiat (moedas tradicionais).

O fim das moedas fiat

Em entrevista à CNBC para o programa Fast Money, o investidor afirmou:

“Em cinco anos, você entrará e tentará pagar uma moeda fiduciária, como o dólar americano, por um café Starbucks, e a barista vai se rir de você, porque eles vão dizer: “O que é isso? Você está contando pennies? Me dê conchas?”

“Eles não utilização fiat [moeda convencional]. Daqui a cinco anos, nenhum de nós usará. Porque todo este esforço de engenharia, toda essa excitação, esse foco é realmente sobre o Bitcoin e todas as criptomoedas em torno dele. Eu acredito que é isso que todos nós vamos usar e pagar.”

Outros investimentos de Tim Draper

A Draper investiu no Skype e Tesla e é sócia fundadora das principais empresas de capital de risco Draper Associates e DFJ. Ele comprou quase 30 mil bitcoins em um leilão do Serviço dos Marechais nos EUA em 2014. Ele disse à CNBC em dezembro que ainda estava segurando todas essas moedas. Se esse ainda for o caso, a participação de Draper vale US $ 322.5 milhões a preços de bitcoin de terça-feira.

Tim Draper já investiu em empresa como o Skype e a Tesla. Ele também sócio fundador de algumas das principais empresas de venture capital, a Draper Associates e DFJ. Ele já adquiriu quase 30 Bitcoins em um leilão realizado pelo US Marshals Services em 2014. Os Bitcoins foram resultado das apreensões realziadas no caso da Silk Road Caso Drapper ainda tenha estas criptomoedas, elas valeriam cerca de 322.5 milhões de dólares. Isto se tivermos como base a cotação da última terça-feira.


Imagem: Pixabay.

Entre na discussão