Ripple sobe 6% após acordo de adoção entre Brasil e Japão

O token XRP da Ripple registrou um lucro de 6% para estabelecer uma alta semanal para US$ 0,534. A alta também levou a moeda a substituir o Etherum como a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

O token XRP da Ripple registrou um lucro de 6% para estabelecer uma alta semanal para US$ 0,534. A alta também levou a moeda a substituir o Etherum como a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

O valor do XPR/USD subiu de 0,506-fiat para 0,535-fiat nesta segunda-feira. A ação do preço passou por uma correção negativa de baixa mais tarde. Encontrou o suporte em 0.516-fiat e é desde insinuar um viés ascendente mais adicional. O par agora está sendo negociado a 0,532-fiat, buscando recuperar a alta semanal, seguida por uma fuga para 0,556, a alta de 6 de novembro.

Para o lado negativo, um impulso abaixo de 0,516-fiat poderia permitir ao mercado localizar o próximo suporte provável em 0,506-fiat. O nível também marca um alvo downside para day traders, procurando entrar em posições curtas para os níveis e gerar lucros intraday máximos.

 Gráfico de alta do preço do Ripple em 14/11/2018
Fonte: TradingView.com

Parceria entre Brasil e Japão

No último dia 9 de novembro o banco japonês MUFG Bank anunciou uma parceria com o Banco Bradesco por meio de um Memorando de Entendimento (MoU). O objetivo da parceria é a criação de de um corredor de pagamentos transfronteiriços entre os dois países por meio da tecnologia Ripple.

Ripple melhor que Bitcoin e SWIFT?

Há rumores de que o Ripple estaria buscando uma parceria com a SWIFT. Segundo Garlinghouse, o Ripple poderia substituir o SWIFT como principal rede financeira interbancária do Mundo. Para ele:

“As tecnologias que os bancos usam hoje que a SWIFT desenvolveu décadas atrás não evoluíram ou acompanharam o mercado”. “Swift disse que não há muito tempo eles não viam blockchain como uma solução para os bancos correspondentes. Temos mais de 100 clientes dizendo que discordam”.

O CEO também projetou o XRP como uma moeda melhor que o Bitcoin. Ele disse que o dinheiro deles é 1.000 vezes mais barato e mais rápido do que o principal ativo criptográfico do mundo. Os comentários vieram depois que os rumores sobre a Casa Branca procurando colocar o XRP contra o Bitcoin surgirem no mês passado.