O Maior Banco do Japão usará Ripple para Pagamentos com o Brasil

O maior banco do Japão, o MUFG – Mitsubishi UJF FInancial Group e o Banco Bradesco do Brasil anunciaram que devem colaborar em um novo serviço de pagamento internacional baseado na tecnologia da Ripple.

O MUFG, o maior banco do Japão e o brasileiro Banco Bradesco devem ser parceiros em um novo serviço de pagamentos internacionais que utiliza a tecnologia Ripple como base.

Os dois bancos assinaram um Memorando de Entendimento. Por meio deste, concordam em realizar o desenviilvimento conjunto do sistema. Uma vez implementado, o sistema permitirá pagamentos internacionais (crossboarders) mais rápidos, transparentes e rastreáveis entre o Japão e o Brasil. Uma vez implementado, o sistema permitirá pagamentos internacionais rápidos, transparentes e rastreáveis entre o Japão e o Brasil.

Segundo o divulgado pelo MUFG:

“O novo sistema de pagamento – desenvolvido pela Ripple, um fornecedor de softwares baseado em São Francisco – ajudará os bancos à medida que eles trabalham para comercializar uma solução de pagamento transfronteiriço de alta velocidade, transparente e rastreável entre o Japão e o Brasil.
Em 2017, o MUFG Bank afirmou que se uniria ao grupo interbancário da Ripple dos principais responsáveis pela construção, manutenção e aprimoramento de regras que garantam consistência operacional e clareza jurídica para apoiar a rede global de pagamentos da Ripple.”

O MUGF é o maior grupo bancário japonês e recentemente anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda. O banco também fornece serviços especializados no Brasil e na América Latina. O Bradesco é paulista e é o banco universal líder de mercado no Brasil.

Sobre a Ripple

A Ripple é uma fornecedora de software de sistema estabelecida em 2012 em San Francisco. O software de pagamento entre países desenvolvido pela Ripple usa o Interledger Protocol, um protocolo de internet que fornece a função de mensagens pré e pós-liquidação e permite a liquidação em tempo real e a entrega de fundos. Instituições financeiras com este
software pode transacionar entre si através da rede RippleNet.


Fonte da imagem: Pexels