“O Bitcoin pode facilmente chegar a 40 mil dólares”, diz investidor bilionário

O investidor bilionário Marc Lasry prevê que o Bitcoin poderia chegar a US $ 40.000 em poucos anos. De acordo com publicação do Bitcoinist, Lasry acredita que a adoção em ascensão tornará mais fácil a comercialização da criptomoeda de alto nível, fazendo com que o preço suba rapidamente.

Homem de terno com moeda de Bitcoin

A forte adoção pode manter o preço do Bitcoin

De acordo com Lasry, o Bitcoin está prestes a ver um aumento na sua utilidade nos próximos anos e mais pessoas tem se interessado na de ativos emergentes [criptomoedas]. Falando à CNBC, o chefe da Avenue Capital Group disse:

“À medida que se aproxima do mainstream, e à medida que mais mercados acabam permitindo que ele negocie onde é livremente negociável, para mim é mais que uma aposta”.

Peter Tchir, um macroeconomista, recentemente aconselhou os operadores de criptomoedas a fazerem previsões de preço com uma pitada de sal. De acordo com Tchir, previsões que não são acompanhadas por um conjunto razoável de explicações podem ser desconsideradas.

Para Lasry, sua previsão parece ser baseada no fato de o Bitcoin manter sua posição como a moeda número um no mercado. Lasry espera que a criptomoeda de alto nível ofereça mais benefícios aos investidores, dizendo:

“”A razão pela qual eu gosto do bitcoin é [sic] porque [ele] é o único que todo mundo vai querer”.

De acordo com Lasry, os investidores do Bitcoin podem esperar ganhar entre 500% e 1.000% de ROI (Retorno de Investimento) nos próximos três a cinco anos.

Preço do Bitcoin em 18 de julho de 2018 Coinmarketcap

Quem não comprou Bitcoin anos atrás, arrependeu-se

Em dezembro de 2017, Lasry lamentou não ter comprado Bitcoin quando estava negociando a US $ 300. Na época, o Bitcoin estava no meio de uma ascensão meteórica que viu o ativo subir de US $ 12.000 para US $ 18.000 em questão de dias.

O Bitcoin foi negociado pela última vez em US $ 300 em outubro de 2015. 2017 foi um ano meteórico para o ativo, que subiu de pouco menos de US $ 1.000 no início do ano para quase ultrapassar a marca de US $ 20.000 em meados de dezembro – um aumento de quase 2.000%.

Última negociação do bitoin a USD300 Coinmarketcap

28 de outubro de 2015. Última vez que o Bitcoin foi negociado a $300. Fonte: CoinmarketCap.

Desde o início de 2018, o Bitcoin e o mercado de criptomoedas, em geral, experimentaram uma queda massiva, perdendo mais de 50% de seu valor. O Bitcoin caiu mais de 60% em 2018.

Na semana deste artigo, o Bitcoin está em meio a um aumento significativo de preço, que viu o ativo ganhar quase US $ 800 em pouco mais de 24 horas. O aumento de preços coincidiu com uma série de desenvolvimentos positivos no setor em relação à entrada de players institucionais no mercado.

Qual a sua opinião sobre este tema? Contribua com a discussão nos comentários.


Imagens: CoinmarketCap e CNBC