Google anuncia que afrouxará o cerco sobre anunciantes de criptomoedas

O grande Golias da internet anunciou recentemente que irá afrouxar o cerco sobre a publicidade sobre criptomoedas a partir do próximo mês.

Em uma recente atualização de sua política, a empresa sediada em Mountain View revela que permitirá que algumas exchanges de criptomoedas anunciem em suas plataformas, porém tal atividade será liberada apenas nos Estados Unidos em Japão.

Atualização à Política de Produtos e Serviços Financeiros do Google
Atualização à Política de Produtos e Serviços Financeiros do Google Fonte: Google.com

“A Política de Produtos e Serviços Financeiros do Google Ads  vai ser atualizada em outubro de 2018 para permitir o anúncio da negociação regulada de criptomoedas nos Estados Unidos e no Japão”, diz o anúncio.

Para operar legalmente, os anunciantes terão que ser certificados pelo Google para o país específico onde pretendem veicular seus anúncios.

Após o lançamento das atualizações das políticas em outubro, as exchanges de ativos digitais poderão solicitar a sua certificação.

Embora o lançamento esteja previsto para outubro, não há data exata no momento. O Google não declarou como isso será implantado e aplicará a política.

O anúncio afirma que o Google atualizará as páginas de produtos e serviços financeiros quando a política entrar em vigor. Então, parece que podemos esperar detalhes completos na medida em que a medida entrar em vigor.

O Google tem procurado pela regulamentação dos anúncios sobre criptomoedas em suas plataformas. Há alguns meses atrás, o Google anunciou a proibição de aplicativos de mineração de criptomoeda na Google Play Store.


Imagens: Google e Pixabay