Ethereum volta a ser o segundo, Ripple cai

A saga pela supremacia no mundo das criptomoedas muda diariamente. É realmente bastante difícil manter-se em destaque em um mercado de alto ritmo. O Bitcoin ainda detém sua supremacia já que a maioria dos altcoins (Ethereum, Ripple, etc) só podem ser trocados com ele, mas as quatro criptomoedas seguintes estão duelando para obterem o segundo terceiro e quarto lugadas em captação de mercado.

Ripple cai e Ethereum volta ao segundo lugar

Com três das quatro principais exchanges fechando suas portas para novos cadastros há dias atrás, foi um pouco mais difícil medir as nuances do mercado. As transações também foram suspensas temporariamente em algumas delas, inclusive a exchange mais movimentada do mundo, a Binance, que pôs freios nas transações Ethereum por um certo tempo.

Mudança de posição

O Ethereum tem tido ganhos sólidos desde a semana passada, passando de $ 870 para uma alta de $ 1.260 nos últimos sete dias. Embora os mercados tenham corrigido algo, o ETH ainda está negociando em alta em torno de $ 1.180, o que representa um aumento de pouco mais de 35% na semana. A tendência de queda constante aumentou a capacidade de mercado do Ethereum para $ 114 bilhões no momento da redação deste artigo de acordo com a Coinmarketcap. Isto foi o suficiente para empurrá-lo e volta para o segundo lugar nos gráficos de mercado, eclipsando o Ripple, que caiu para o terceiro lugar.

Segundo os relatórios, uma queda nos preços do Bitcoin aumentou o preço de todas as altcoins, especialmente as melhores. O Ethereum também pode ser usado na troca por outras altcoins agora, o que significa que os investidores estão se movendo para o ETH, visto que apresenta uma rede mais rápida e as transações são mais baratas que as realizadas em Bitcoin.

Ripple em queda

Após um empolgante aumento nos gráficos nas últimas semanas, o token XRP da Ripple teve um retorno de seu marco histórico de $ 3,80 em 4 de janeiro para o preço atual de $ 2,47. O Ripple foi impulsionado pelo mercado asiático após alguns anúncios de parcerias com grandes bancos da região. Ainda foi impulsionado por rumores de que a Coinbase o listaria este ano, mas estes já foram refutados, o que contribuiu para a queda recente.

O Ripple caiu 35% nos últimos cinco dias e perdeu quase $ 50 bilhões em captação de mercado. O XRP pode ter tido um desempenho fora da expectativa em relação ao que pensavam os aficionados pela cripto devido aos seus laços com a empresa e ao fato de que alguns influencers possuem quantidades significativas de ativos digitais incluindo o CEO, que teria um estoque de 5 bilhões de XRP.

Além disso, houve uma confusão em massa nos mercados nas últimas 24 horas, pois o site de análise Coinmarketcap, que é usado para a maioria das referências de preços, decidiu excluir exchanges na Coréia do Sul, onde a XRP é amplamente negociada.

Fonte: Bitcoinist.com