Altcoins

Ethereum está ficando mais popular que Bitcoin na Índia

O Ethereum já seria mais popular que o Bitcoin. É o que aponta a última pesquisa do provedor de internet livre indiano Jana.

Conforme relatado pelo Quartz, o Ethereum obteve 34,4% de resultado em relação aos 29,9% obtidos pelo Bitcoin em uma pesquisa realizada entre Outubro de 2017 e Fevereiro de 2018. O interesse pelo Ethereum foi alavancado, no final de fevereiro, pelo cerco pela regulação do Bitcoin na Índia. Isto fez com que o interesse relativo sobre o Ethereum praticamente dobrasse.

A Índia tem recebido um amplo interesse relacionado às criptomoedas desde o último ano de 2017. Tal fato pode estar relacionado com a retirada de algumas notas de alto valor de circulação pelo Bank of India. Isto impulsionou a procura por uma moeda que não fosse controlada por uma autoridade central.

Apesar do interesse, o banco central indiano segue realizando pressões regulatórias em seus bancos nacionais e sobre exchanges de criptomoedas. Com isso, o volume de negociações de criptomoedas na Índia chegou a ser reduzido em 90%.

Tal queda no volume de negociação pode vir a indicar que os compradores de criptomoedas da Índia estariam se afastando das exchanges centralizadas e buscado alternativas P2P (peer-to-peer). De acordo com a análise da CryptoCompare, dois terços das transações realizadas em Rúpias (moeda indiana) ocorrem na LocalBitcoins – uma exchange de Bitcocins peer-to peer.

O interesse no Ethereum

O incrível aumento no interesse no Ethereum reflete uma tendência geral: a busca pela diversificação de ativos em criptomoedas e o crescente investimento em ICOs. A grande maioria dos ICOs têm escolhido o Ethereum como moeda padrão por conta da feature relacionada aos contratos inteligentes. Em um mercado cada vez mais acirrado, os investidores têm buscado estas startups em busca de retornos mais significativos.

Segundo Sathvik Vishwanath, co-fundador e CEO da Unocoin, uma exchange indiana diz, : “O mercado é muito, muito chato”. Tal comentário foi feito em vista da alta regulação e do que a possibilidade de taxação poderia afetar na mente dos pequenos investidores.

Em um período de baixa, talvez o maior trunfo do Ethereum seja o seu protocolo ERC-20. Ele possibilita a criação de vários aplicativos descentralizados, a compra de ICOs, além de ter se apresentado como uma moeda bastante competitiva.

 


Imagem: Pixabay

Entre na discussão