Altcoins

Bitcoin e ICOs: Facebook bane anúncios sobre criptomoedas

Segundo notícia publicada via CNBC, o Facebook estaria proibindo todos os anúncios que promovem criptomoedas, incluindo o Bitcoin. Ainda segundo a reportagem, a companhia afirma que este é um esforço para prevenir as pessoas de anúncios que a companhia considera:

“(…)produtos e serviços financeiros que frequentemente estão associados com práticas promocionais enganosas ou ilusórias.”

De acordo com informações do blog oficial do Facebook nenhum anúncio relacionado ao Bitcoin ou outras criptomoedas, ICOs (Initial Coin Offers) ou opções binárias poderá ser promovido – mesmo aqueles legitimados e que operam legalmente.

Ponto nº 29 das Políticas de Publicidade do Facebook sobre o banimento dos anúncios relacionados a Bitcoin e criptomoedas

Ponto nº 29 das Políticas de Publicidade do Facebook.

Qualquer anúncio que violar a nova política da companhia será banido da plataforma. Isto inclui outros locais onde os anúncios do Facebook são expostos como o Instagram e sua rede de anúncios e Audience Network (que insere anúncios em apps de terceiros).

Segundo Rob Leathern, um dos diretores de tecnologia para anúncios do Facebook:

“Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade ilusórias e enganosas”. (…) Iremos rever essa política e reforçá-la à medida que nossos sinais melhorarem”.

Uma resposta

Entre na discussão