5 criptomoedas para ficar de olho neste trimestre

Muitas pessoas tem dúvidas ao adotar outras criptomoedas que não sejam as mais conhecidas como o Bitcoin e o Ethereum. Porém, moedas em queda tem seus preços reduzidos e podem ser uma grade oportunidade de aquisição. Abaixo deixamos a lista oferecida pelo site Bitcoinist sobre as 5 criptomoedas para ficar de olho neste trimestre.

NAGA COIN (NGC)

Nagacoin (NAGA)

O primeiro lugar na lista das criptomoedas para se ficar de olho neste trimestre vai paga o NAGA COIN (NGC).

NAGA COIN é o token que alimenta o ecossistema expansivo e abrangente do NAGA – que inclui NAGA TRADER, NAGA WALLET e NAGA VIRTUAL. Com isso, queremos dizer que é o símbolo de utilidade descentralizada usado tanto para negociação quanto para investimento em mercados financeiros, bens virtuais e outras criptomoedas.

A força da NGC está em sua utilidade. Tudo o que acontece no ecossistema do NAGA gira em torno do NGC, pois o token pode ser usado para pagar taxas, atuar como garantia e servir como a moeda principal de todas as transações. Recentemente, o NAGA apresentou seu ICO-Hub, um recurso do NAGA WALLET que permite aos usuários participar das ofertas de moedas mais interessantes e emocionantes com apenas alguns cliques, usando o NGC como forma de pagamento direto. Isso faz da NGC o principal impulsionador da economia sustentável da plataforma, na qual a demanda está cada vez maior à medida que mais usuários, editores de jogos e instituições financeiras de grande valor descobrem os muitos benefícios que o ecossistema NAGA tem a oferecer.

Para os traders, NAGA COIN – como muitas altcoins – caiu substancialmente em relação aos seus máximos históricos. Com tal utilidade real e um ecossistema diversificado apoiando a moeda, no entanto, este é certamente um sinal que vale a pena considerar seriamente antes do próximo ciclo de altcoins.

LITECOIN (LTC)

Lietecoin (LTC)

Sobre o assunto de estar substancialmente abaixo das máximas de todos os tempos, a Litecoin – muitas vezes chamada de irmão mais novo da Bitcoin – está atualmente sendo negociada no que muitos podem considerar um desconto substancial.

Gabriel Francisco, do TMT Blockchain Fund, por exemplo, acredita que a Litecoin se tornará uma das primeiras criptomoedas a realmente ganhar adoção para os consumidores – ao mesmo tempo, alegando que a relação risco-recompensa é muito alta. Ele notou:

À beira da grandeza, Litecoin está se preparando para uma foto da lua de tirar o fôlego. Apelidado de “the rock” às vezes, esse clone da Bitcoin mostrou incrível resiliência de mercado e inércia de preço. Com 84 milhões de unidades, o Litecoin é quatro vezes mais rápido que o Bitcoin e tem quatro vezes o fornecimento. Em outras palavras, o Bitcoin é para o ouro o que o Litecoin é para a prata.

Enquanto isso, a parceira da Litecoin Foundation, TokenPay Swiss AG, anunciou sua parceria com o WEG Bank da Alemanha, que vê a plataforma de pagamento descentralizada e auto-verificável adquirir 9,9% do banco. Os outros 90% do banco terão sido comprados, dependendo da aprovação regulatória obrigatória.

Independentemente de como os planos futuros da Litecoin se desenvolvam, uma coisa é quase certa: o clone do Bitcoin seguirá os passos do seu irmão mais velho, onde quer que ele vá.

EOS (EOS)

EOS

A EOS pode alegar ser ‘The Ethereum Killer’, mas teve um 2018 bastante volátil – aumentando vertiginosamente até os novos máximos históricos antes do lançamento de sua rede principal e, subseqüentemente, entrando em colapso para níveis talvez irracionais.

O velho ditado afirma que você deve comprar quando os outros estão com medo. Bem, muitos estão com medo da EOS agora. O lançamento da plataforma foi incômodo, para dizer o mínimo, com preocupações sobre a centralização, fazendo com que o CTO Dan Larimer sugerisse o fim da constituição do projeto e começasse novamente do zero.

Deixando de lado o seu problemático lançamento, as plataformas de contratos inteligentes concorrentes certamente desafiarão a Ethereum no futuro – e a EOS está bem posicionada para liderar essa carga.

NEO (NEO)

NEO

A NEO é muitas vezes apelidada de “The Ethereum of China” (O Ethereum da China), mas na verdade é muito mais do que isso. Conforme notado pela análise da eToro, a NEO tem parcerias sólidas e amplo apoio da comunidade de criptomoedas asiática – e é uma das moedas mais promissoras no espaço de criptografia, com o ambicioso objetivo de se tornar a principal “economia inteligente” do mundo nos próximos anos.

Com metas tão elevadas e fundamentos sólidos por trás do projeto – que é altamente considerado pela Weiss Ratings – ignorar o NEO a esses preços pode ser considerado tolo. Além disso, a plataforma tem pouca concorrência em seu país de origem, a China.

CARDANO (ADA)

Cardano

Cardano é uma plataforma de computação distribuída fundamentalmente sólida que executa o blockchain para a criptomoeda ADA.

A ideia de Charles Hoskinson foi recentemente listada nas exchanges Bithumb e Huobi e tem planos grandiosos para revolucionar o mundo através da sua blockchain e moeda digital. É lógico que os caixas eletrônicos Cardano começarão a surgir em todo o mundo quando a criptomoeda for adotada.

Ao contrário de outras altcoins, a pesquisa fundamental subjacente ao projeto e a atenção aos detalhes em detrimento da publicidade e anúncios fabricados colocam Cardano em posição de ter sucesso – enquanto outros oferecem um pouco mais do que promessas vazias.

Do ponto de vista da negociação, Cardano também está longe de sua alta histórica – e com fundamentos tão fortes, pode-se considerar essa altcoin como uma aquisição de baixo risco e alta recompensa para sua carteira de investimentos.


Imagens: cortesia de Shutterstock, NAGA